Programa Diabetes em Movimento Rio Maior assinala datas importantes com os participantes

A Escola Superior de Desporto de Rio Maior (ESDRM) está a implementar em colaboração com o Município de Rio Maior, o ACES Lezíria – Unidades de Saúde de Rio Maior e a Desmor, um programa de exercício físico para pessoas com diabetes tipo 2, o Programa Diabetes em Movimento Rio Maior.

Foram recentemente assinaladas duas datas importantes com os participantes. No dia 11 de outubro, numa sessão fora do formato habitual, foi assinalado o Dia Mundial da Saúde Mental, com uma sessão de “Terapia do Riso”, que ficou ao cargo da Maria João Madeira, Técnica Superior da Escola Superior de Desporto de Rio Maior – ESDRM, com atividades que para além do “riso”, trouxeram muita alegria e diversão aos participantes. E no dia 16 de outubro, numa sessão normal, foi assinalado o Dia Mundial da Alimentação, com uma apresentação e sessão de esclarecimentos, dúvidas e respostas, sobre Alimentação Saudável, que ficou ao cargo de Ana Santana, Nutricionista do Município de Rio Maior , na qual também foi distribuída informação sobre alimentos e receitas saudáveis para os participantes fazerem em casa.

#diabetesemmovimento
#diabetesemmovimentoriomaior