Politécnico de Santarém lança Pós-Graduação em Hospitalização Domiciliária com sessão inaugural no Hospital Distrital de Santarém

O Hospital Distrital de Santarém (HDS) acolheu, esta sexta-feira, 17 de fevereiro, a sessão inaugural da primeira Pós-Graduação em Hospitalização Domiciliária do país, que resulta de uma parceria entre a Escola Superior de Saúde do Politécnico de Santarém (IPSantarém) e o HDS.

A inauguração contou com a presença da Diretora da Escola Superior de Saúde do Politécnico de Santarém, Hélia Dias, da Presidente do Conselho de Administração do Hospital Distrital de Santarém , Ana Infante, do Presidente do Politécnico de Santarém, João Moutão, do Pedro Vieira, enfermeiro da Unidade de Hospitalização Domiciliária do Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia. Marcaram ainda presença alunos e docente da Escola Superior de Saúde de Santarém, que irão participar nesta Pós-Graduação em Hospitalização Domiciliária.

À sessão inaugural seguiu-se uma conferência moderada pela coordenadora do curso, Irene Santos, centrada no tema “ Hospitalização domiciliária: do pesadelo ao sonho”.,