STARTIPS Concurso de Ideias de Negócio: data limite de candidaturas 12 de dezembro

As atividades do Programa  de Empreendedorismo – START-IPS – com três Concursos de Ideias de Negócio para as áreas de Inovação no Desporto, Saúde e Bem Estar; Transformação Digital nos Negócios e na Educação, e Ambiente, Agricultura, Sustentabilidade e Valorização de Recursos Endógenos encontram-se com candidaturas abertas até ao próximo dia 12 de dezembro 2020.

O START-IPS é um programa que visa dinamizar e alavancar as iniciativas de fomento e apoio ao empreendedorismo que se realizam no IPSantarém e é dirigido a toda a comunidade do Instituto,  alunos, ex-alunos, docentes e investigadores, mas também se encontra aberto ao exterior, estando disponível para apoiar as pessoas interessadas em desenvolver competências empreendedoras e projetos inovadores na região.

No Concurso de Ideias de Negócio, aos três primeiros classificados de cada Concurso serão atribuídas bolsas no valor global de 6.300€.

Este programa pretende fomentar e apoiar o empreendedorismo no IPSantarém, e embora não seja exclusivamente direcionado para os estudantes, é um facto que o START-IPS tem como primeiro grande objetivo qualificar os alunos com competências empreendedoras, soft-skills que são fundamentais em muitos domínios da vida profissional e da cidadania”, explica Diogo Palha, Assessor para o Empreendedorismo e Transferência de Conhecimento do IPSantarém e coordenador deste programa.

Todas as informações sobre o START-IPS estão disponíveis no website do IPSantarém, e sobre os Concursos de Ideias, os interessados podem consultar a página criada especificamente para os mesmo em https://concursosdeideias.ipsantarem.pt/, ou enviar um email para empreendedorismo@ipsantarem.pt e colocar questões ou solicitar outras informações adicionais.