A Escola Superior de Educação de Santarém recebe o seminário “Práticas de Cidadania Digital – riscos e desafios da vida digital” no próximo dia 25 de fevereiro, entre as 18 e as 21h.
Este encontro surge no âmbito do Dia Internet Segura 2022 e tem como objetivo divulgar o trabalho realizado por várias instituições portuguesas no âmbito da Educação para a Cidadania Digital. Pretende, ainda, juntar professores de Portugal e Cabo Verde para reflexão e partilha de práticas relacionadas com a importância da prevenção no uso seguro da internet.
Esta ação insere-se no Seminário de Orientação, unidade curricular do 2.º ano, do curso de mestrado em Recursos Digitais em Educação, da Escola Superior de Educação do Politécnico de Santarém e destina-se a todos os mestrandos e professores dos ensinos básicos e secundário. Tratar-se-á de um momento enriquecedor para os futuros e jovens investigadores, ao mesmo tempo que despertará outros profissionais de educação para a importância desta problemática, numa altura em que em Portugal se incentiva o uso do digital nas escolas e se distribuem equipamentos aos alunos e aos professores, ao mesmo tempo que se trabalha a capacitação docente e a integração curricular das TIC.
Programa e inscrição: https://forms.gle/gVwKhDD1JuTTJTC76