Docentes da Escola Superior de Educação de Santarém realizam filme das Comemorações do Centenário do Nascimento de Bernardo Santareno

Já está disponível o filme das Comemorações do Centenário do Nascimento de Bernardo Santareno, grande dramaturgo português do século XX, nascido em Santarém.
O projeto foi proposto por Ana da Silva (ESES) no encontro promovido e convocado pela Associação das Comemorações Populares do 25 de Abril de Santarém, que, em novembro de 2019, decidiu juntar associações culturais, artistas e outras entidades culturais, numa reunião que se realizou no Fórum Actor Mário Viegas – Centro Cultural Regional de Santarém.

Este filme, realizado por Ana da Silva e José Manuel Soares (Zm), docentes da Escola Superior de Educação de Santarém do Instituto Politécnico de Santarém, com edição de José Manuel Soares (Zm), reúne retalhos audiovisuais de todas as entidades envolvidas nas Comemorações que aceitaram a captação de imagem e som das suas respetivas ações ou que enviaram as suas próprias filmagens ou fotografias dessas ações.

O filme foi feito com o material recolhido ou rececionado pela equipa de Produção – Ana da Silva e Carlos Oliveira (Chona), com a colaboração de todas as entidades retratadas no filme (Santarém, 2020).

Para ver o filme: https://youtu.be/MwpSe-1zu-M