ESES • Aula aberta “Pensando em todos desde o princípio na Produção Multimédia com o Desenho Universal para a Aprendizagem“

Aula aberta Daniela Pedrosa

No dia 15 de abril 2024, realiza-se entre as 11h e as 13h, a aula aberta online com o tema “Pensando em todos desde o princípio na Produção Multimédia com o Desenho Universal para a Aprendizagem “, com a oradora convidada Marisa Maia Machado investigadora Colaboradora do Centro de Investigação em Didática e Tecnologia na Formação de Formadores (CIDTFF), Departamento de Educação e Psicologia, Universidade de Aveiro.

Esta iniciativa é organizada pelos docentes Daniela Pedrosa e António Portelada no âmbito da unidade curricular de Diversidade e Inclusão em Produção Multimédia da Licenciatura em Produção Multimédia em Educação da ESE│ IPSantarém.

Biografia: Marisa Maia Machado é Doutorada em Educação, subárea Diversidade e Educação Especial pela Universidade de Aveiro. A sua tese de doutoramento intitulada ‘Inclua: Programa Piloto para a participação de pessoas com dificuldades intelectuais e desenvolvimentais no ensino superior’ foi distinguida com o Prémio para as Ciências Sociais e Humanas, atribuído pelo Instituto Nacional para a Reabilitação.

As suas principais áreas de interesse incluem inclusão, diversidade, ensino superior inclusivo, educação inclusiva, design universal para aprendizagem, deficiência, deficiência intelectual e/ou de desenvolvimento, justiça social, responsabilidade social e aprendizagem ao longo da vida.

Este evento destina-se a toda a comunidade académica e demais interessados.

Para participar:  https://videoconf-colibri.zoom.us/j/96074345588

ID da reunião: 960 7434 5588