Estudantes do Politécnico de Santarém participam em Workshop sobre Desenvolvimento Sustentável

Decorreu, no passado dia 21 de maio, o Workshop 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, que teve lugar na Escola Escola Superior de Saúde do Politécnico de Santarém.

Estiveram presentes na iniciativa 17 estudantes da Escola Superior de Saúde do IPSantarém (alunos dos Cursos TeSP em Apoio Domiciliário e Secretariado em Saúde e ainda da Licenciatura em Enfermagem).

O workshop foi dinamizado pela docente Ana da Silva da Escola Superior de Saúde do Politécnico de Santarém e teve como principal tema o desenvolvimento de ações concretas para a implementação dos ODS no Politécnico de Santarém. Algumas das propostas a desenvolver foram: recolha de bens materiais para estudantes do IPSantarém; rastreios de saúde para a comunidade local e académica; plantação de árvores e horta comunitária (em articulação com a ESAS); feira de roupa em segunda mão; construção de cinzeiros e ecopontos com materiais recicláveis/resíduos.