Feira de roupa usada no IPSantarém

De 6 a 14 de dezembro de 2023, no Espaço de Convívio de Estudantes da ESES, no Bloco Azul (junto ao Bar), realiza-se uma feira de roupa e adereços de moda usados, organizada pelo Departamento de Ciências Sociais (Prof. Ana da Silva) e Departamento de Artes Visuais Performativas e Motricidade Humana (Prof. Clara Brito), com a Associação de Estudantes da ESES.

O fast fashion possui um impacto negativo no ambiente. A indústria da moda é responsável por 2 a 8% das emissões anuais de dióxido de carbono, de acordo com o Stand.earth.
Como mote para a participação nesta Feira, convidamos-te a ver a Grande Reportagem “A Roupa dos Brancos Mortos”, que ganhou o Prémio Gazeta de Televisão atribuído pelo Clube dos Jornalistas. “A Roupa dos Brancos Mortos”, reportagem na íntegra – SIC Notícias (sicnoticias.pt).

Estudantes e trabalhadores/as do Politécnico de Santarém terão a oportunidade de vender/trocar roupa usada, contribuindo para uma maior visibilidade da (educ)ação ambiental; uma comunidade mais inclusiva e sustentável e mais preocupada com as alterações climáticas e os seus impactos.

#IPSantarém #ESES