II Congresso Internacional do Centro de Investigação em Qualidade de Vida (CIEQV): “ Tendências da Investigação em Qualidade de Vida”

O II Congresso Internacional do Centro de Investigação em Qualidade de Vida (CIEQV) sob o tema “ Tendências da Investigação em Qualidade de Vida” vai realizar-se nos dias 23 e 24 de fevereiro de 2023.

O congresso terá a presença dos seguintes oradores: Carlos Gutiérrez, Fernando González-Andrés,  Ladislav Petrovic,  Magni Mohr  e Manuel José Lopes da Escola Superior de Enfermagem São João de Deus de Évora (Portugal)

• Os objetivos do Congresso prendem-se essencialmente em promover sinergias entre redes e centros de investigação, de apoio à investigação no domínio da qualidade de vida, e de promoção de serviços à comunidade, no sentido de melhorar a qualidade de vida dos cidadãos.
  • Intervir social e politicamente, a nível local, nacional e internacional, sobre desenvolvimento, promoção e investigação em qualidade de vida.
  • Promover e divulgar a investigação desenvolvida pelos membros do LQRC-CIEQV e partilhá-la com a comunidade científica, nas áreas estratégicos da atividade física, alimentação e educação.
  • Promover a iniciação científica dos alunos e a mobilidade dos investigadores, para enriquecer a sua experiência e melhorar a sua educação e formação na área da qualidade de vida.
  • Cooperar em equipas de pesquisa multidisciplinares, partilhando projetos e equipamentos.
  • Divulgar e publicar os resultados das pesquisas científicas e tecnológicas na área da qualidade de vida.

A responsabilidade da organização é do CIEQV que é um centro de investigação em consórcio entre os institutos politécnicos de Santarém e Leiria, acreditado e financiado pela FCT (www.cieqv.pt).