III Semana Ubuntu no Politécnico de Santarém

Na passada semana realizou-se a III Semana UBUNTU do Politécnico de Santarém. Cerca de 30 participantes, acompanhados de um grupo de 10 educadores, incluindo docentes e não-docentes, reuniram-se no Active Space, da Escola Superior de Educação, de segunda a sexta-feira, numa experiência profundamente transformadora!

Nesta edição estiveram reunidos, pela primeira vez, estudantes das cinco escolas, o que foi um marco significativo para semear a filosofia Ubuntu no nosso Politécnico, assente em cinco pilares: autoconhecimento, autoconfiança, resiliência, empatia e serviço!

Para isso, contámos sempre com o apoio inestimável do nosso parceiro @ipavieira e da @academialideresubuntu. Esta semana teve um profundo impacto nos nossos estudantes, a diversos níveis: 64% afirmam ter aumentado o autoconhecimento, 31% a autoconfiança, 31% a resiliência, 16% o espírito de serviço. Nas palavras dos participantes, foi uma semana “inesquecível”, “incrível e teve um impacto muito grande em mim”, “foi um marco na minha vida!” e “espero que façam mais formação do género”.

Se queres transformar-te num líder servidor, ser um construtor de pontes entre as pessoas, aprender a superar obstáculos, aprimorar a ética do cuidado e apostar nos teus sonhos, no próximo ano esperamos por ti!

#IPSantarém #somosipsantarem #promocaosucessoensinosuperior #tuimportas #ubuntu #circuloubuntuipstr #happyuniversities #academialideresubuntu