IV Congresso Nacional das Escolas Superiores Agrárias a 3 e 4 de Novembro

A Escola Superior Agrária de Santarém (ESAS) vai organizar em Santarém, nos dias 3 e 4 de novembro de 2022, o Congresso Nacional das Escolas Agrárias, que reunirá investigadores, professores e alunos de todo o país.

O IV CNESA tem por propósito a promoção da investigação e o ensino agrário no Ensino Superior Politécnico. O tema central deste ano é “Investigação e Inovação Agrária: Um contributo para a valorização territorial”. Será dado enfoque a inovações e soluções que abordem a gestão da água, alterações climáticas, agricultura de conservação, gestão de pragas e doenças, sistemas alimentares sustentáveis, economia circular, resíduo zero, desenvolvimento de novos produtos, cocriação.

Ao mesmo tempo que realizamos o IV Congresso, iremos promover também uma JobShop, onde convidamos os nossos parceiros a associarem-se.

Agradecendo desde já a vossa melhor atenção serve este email para despertar a vossa atenção para o evento de tão grande importância para a inovação na agricultura que vai decorrer em Santarém. Teremos ao dispor da imprensa um local para entrevistas, estando também disponíveis para falar sobre o Congresso antes deste ter início, de forma a podermos informar o público com alguma antecedência.

Mais informações e programa disponível em: https://cnesa.ipsantarem.pt/