Politécnico dá as boas-vindas aos estudantes Erasmus

O Presidente do Politécnico de Santarém deu as boas-vindas aos estudantes Erasmus do 2º semestre, num encontro simbólico com um grupo de 6 estudantes da Universidade Universiteti Aleksander Moisiu Durres da Albânia.

É a primeira vez que o Instituto recebe estudantes oriundos da Albânia, sinal do alargamento do espaço de cooperação académica internacional, no quadro do Programa Erasmus +, que permite mobilidade de estudantes, professores e staff entre Instituições do Ensino Superior da UE e países parceiros.

No âmbito deste projecto, o IPSantarém acolhe estudantes não só da Albânia, mas também da Bósnia-Herzegovina.

Após quase dois anos de estagnação devido à Pandemia de Covid-19, os programas de mobilidade ganham novo impulso. Este semestre encontram-se a realizar mobilidade internacional no IPSantarém cerca de 30 novos estudantes (de países como Brasil, Albânia, Bósnia-Herzegovina, Holanda, República-Checa, Croácia, Noruega e Turquia) ao abrigo do Programa Erasmus + e do programa de mobilidade da Rede das Universidades de Língua Portuguesa.