Politécnico de Santarém desenvolve o seu Plano Estratégico

O Politécnico de Santarém está a desenvolver o seu plano estratégico para a década.

Nesta sequência tem vindo a auscultar as várias partes interessadas (Stakeholders) sobre a forma como vêm o IPSantarém, suas fragilidades e oportunidades, bem como o que desejariam para um Politécnico com impacto na Região e no País.

Como ponto de partida foi efetuado um autodiagnóstico através da CAF Educação 2020 (Common Assessment Framework) e dos referenciais da A3ES (Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior), com a participação e envolvimento de grupos da comunidade académica.

Delineou-se um primeiro esboço de Eixos Estratégicos, pontos a desenvolver e partilhado com os órgãos do Instituto.

Para a sua consolidação e definição houve a participação em workshops de grupos da comunidade académica, docentes, não docente e estudantes e, também, entidades parceiras do IPSantarém. Estes foram momentos bastante participados, onde surgiram ideias, projetos e novos desafios foram identificados. Num futuro próximo daremos a conhecer a sua concretização.

Deste desenvolvimento deixamos alguns registos fotográficos, com a devida autorização.