Politécnico de Santarém e MI.BO assinam um acordo de cooperação para a inovação e o desenvolvimento

O Presidente do Politécnico de Santarém, João Moutão e o empresário Aseem Gupta formalizaram no passado dia 19 de setembro um amplo acordo de cooperação com vista ao desenvolvimento conjunto de sistemas e plataformas digitais destinados a promover a saúde e o bem-estar dos utilizadores.  Também presente na sessão esteve o Diretor da Escola Superior de Gestão e Tecnologia do Politécnico de Santarém, em articulação com o qual foram desenvolvidas as primeiras iniciativas conjuntas.

A empresa MI.BO é uma das entidades incubadas na NERSANT-CIES, e a iniciativa empresarial é o resultado do investimento direto estrangeiro da sua fundadora Aseem Gupta, que possui uma experiência profissional de relevo no desenvolvimento tecnológico, inovação e empreendedorismo.

A empresa MI.BO dedica-se ao desenvolvimento de tecnologias, produtos e serviços inovadores, com aplicação nas áreas da saúde e bem-estar, contribuindo para a promoção de estilos de vida saudáveis, como resultado do seu posicionamento e missão empresarial.
Alguns dos seus produtos de engenharia utilizam técnicas de electroestimulação muscular e outros recursos tecnológicos para melhorar a coordenação da resposta psicomotora.

Recentemente, a empresa desenvolveu uma solução que utiliza sensores e outros recursos analíticos para recolher dados de saúde combinados com a utilização de Inteligência Artificial para prever 95% dos principais riscos de saúde e fornecer aos utilizadores uma solução personalizada de cuidados preventivos.

Como resultado desta parceria, o Politécnico de Santarém e as suas instituições de ensino superior, através dos seus professores e estudantes, estão empenhados em realizar investigação aplicada em vários campos científicos (principalmente em Tecnologias, Ciências do Desporto e Saúde) em estreita colaboração com a iniciativa empresarial e os produtos de engenharia desenvolvidos por MI.BO.