Politécnico de Santarém no “Encontro com o Cientista” @ Centro de Ciência Viva do Alviela

Os docentes da Escola Superior Agrária de Santarém, João Gago e João Oliveira, estiveram na nascente do rio Alviela numa atividade de campo dirigida a alunos do 4º ano do Agrupamento de Escolas de Alcanena.

Organizada pelo Centro de Ciência Viva do Alviela, no âmbito do programa “Encontro com o Cientista”, a atividade mostrou técnicas de colheita e exemplares de fauna aquática, como peixes e invertebrados e foram ainda transmitidos conceitos básicos de funcionamento e diversidade dos rios. Pretende-se neste tipo de ações promover junto dos mais novos o gosto científico e comportamentos ambientais responsáveis, com foco, neste caso, para a importância da conservação de rios saudáveis e da biodiversidade aquática.