Politécnico de Santarém recebeu a Erasmus + IPSantarém International Week 2022

Foi uma semana intensa de trabalho e atividades culturais que envolveram os cerca de 40 participantes (entre docentes, não docentes, oradores e familiares) das Instituições de ensino superior parceiras do IPSantarém que ao longo dos 5 dias de evento tiveram como foco central a reflexão sobre o impacto do Programa Erasmus + na internacionalização.

Ver album de fotografias.

O programa da Erasmus + IPSantarém International Week 2022 incluiu apresentações e partilha de boas práticas sobre as prioridades do programa Erasmus +: inclusão e diversidade, participação na vida democrática, transição digital e campus sustentáveis, e contou também com visitas culturais a locais emblemáticos da nossa região, onde se incluiu a tradicional visita guiada ao centro histórico de Santarém.

A Erasmus + IPSantarém International Week 2022 foi parte integrante das comemorações do Dia do Instituto Politécnico de Santarém e foi igualmente oportunidade de celebrar o 10º aniversário do Consórcio Erasmus Centro, o primeiro consórcio Erasmus criado em Portugal e que engloba os Politécnicos de Santarém, Coimbra, Castelo Branco, Guarda, Leiria, Portalegre, Viseu e Tomar que em conjunto, representam cerca de 46 000 estudantes.