O Politécnico de Santarém vai estar representado no Campeonato Mundial Universitário de Triatlo (2022 Maceio FISU World University Triathlon Championship), em Maceió, no Brasil, nos dias 9 e 10 de setembro de 2022.

A participação do IPSantarém tem como rosto a estudante-atleta Joana Miranda, estudante do 4º ano de Enfermagem da Escola Superior de Saúde de Santarém, que irá competir na prova de Triatlo.

Para Miguel Serra Silva, Coordenador do Gabinete de Desporto do Politécnico de Santarém, “a participação da nossa estudante-atleta Joana Miranda nesta competição Mundial de Desporto Universitário, representando Portugal e o Politécnico de Santarém na modalidade de Triatlo, é um motivo de enorme orgulho para todos nós, sendo o resultado de muito empenho e dedicação, pois a Joana, como Triatleta, tem vindo a superar-se a cada dia e a obter excelentes resultados nas competições nacionais universitárias, tendo obtido, um 1º Lugar no ano passado, e um 2º lugar na competição deste ano. Méritos que culminam nesta brilhante nomeação e representação do Politécnico de Santarém na modalidade.

O IPSantarem, através do Gabinete do Desporto e dos Serviços de Ação Social, além de apoiar e acompanhar logística e financeiramente todos os atletas-estudantes das 5 Escolas do Politécnico de Santarém nas competições inscritas na FADU, orgulha-se do percurso desportivo da Joana Miranda, desejando-lhe a maior sorte e muito sucesso nesta competição no Brasil“.

A Joana irá competir nos dias 9 e 10 de setembro de 2022, e traremos novidades no decorrer da competição. Votos dos maiores sucessos, Joana!