Avaliação e Qualidade

Avaliação e Qualidade

A Presidência do IPSantarem para responder à sua missão compromete-se a implementar um Sistema de Gestão e Garantia da Qualidade (SGGQ) para melhorar, de forma continuada, o desempenho institucional, tomando em consideração os interesses de todas as partes envolvidas, internas e externas.

É compromisso do IPSantarém:

  •  intensificar a relação com os estudantes através do apoio às suas iniciativas inovadoras e projetos empreendedores, bem como o debate das suas ideias, numa interação que reforce a sua identificação com o Instituto Politécnico
  •  intensificar a interação na comunidade académica, bem como o apoio aos diplomados e a inserção na vida ativa;
  • promover a responsabilidade social a nível interno e externo, com o desenvolvimento de projetos;
  • promover a qualidade dos seus processos e a sua avaliação sistemática com o compromisso de implementação de planos de melhoria, reconhecida pela certificação da A3ES.

 

Politica da qualidade 

 

Manual da Qualidade 

 

Sistema de Gestão e Garantia da Qualidade

O Sistema de Gestão e Garantia da Qualidade (SGGQ), no IPSantarém, tem como objetivo promover a Política da Qualidade, bem como a aplicação de procedimentos adequados à sua concretização, respondendo às dimensões da missão institucional.

Para isso procura:

  • Estar articulado com os Estatutos, plano estratégico do IPSantarém e, por conseguinte, com os mecanismos de governação;
  • Implementar estratégias e politicas de garantia da qualidade dos seus ciclos de estudos, bem como dos processos de apoio, adequados à sua concretização, com vista á melhoria continua;
  • Gerar informação adequada e garantir a sua disseminação pelos diversos níveis de gestão, promovendo uma melhor tomada de decisão;
  • Criar estratégias que envolvam os diversos intervenientes da comunidade académica e parceiros externos;
  • Dispor de procedimentos que impliquem medidas para a melhoria institucional;
  • Ser motivador para todos os intervenientes da comunidade académica;
  • Avaliar os diversos processos de acordo com as necessidades e aplicar o plano de melhorias.

O SGGQ, cujo responsável máximo é o Presidente do IPSantarém, é desenvolvido pelo Gabinete de Avaliação e Qualidade (GAQ) que tem a função de coordenar as Estruturas Internas da Qualidade – as Escolas, os serviços centrais e os SAS

Responsável: Professora Maria Teresa Serrano (Coordenadora Institucional da Qualidade, do Sistema de Gestão e Garantia da Qualidade e do Gabinete de Planeamento, Avaliação e Qualidade)

Contacto: teresa.serrano@sc.ipsantarem.pt

 

Estrutura da Qualidade (em desenvolvimento)

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Processos

GDOC 

 

Avaliação Externa

Avaliação Institucional – Intenção da Decisão A3ES

Intenção da Decisão do Conselho de Administração da A3ES, relativo à Avaliação Institucional do IPSantarém – 17/07/2018

Avaliação Institucional – Relatório da CAE

Relatório Final da Comissão da Avaliação Externa – julho 2018

Relatório Avaliação da Instituição – abril 2018

Relatório Preliminar da Avaliação do Instituto Politécnico de Santarém,  pela A3Es – abril 2018

Acreditação de Ciclo de Estudos A3ES

Avaliação e acreditação do Instituto Politécnico de Santarém e dos cursos que oferece, nos vários ciclos de estudo

Relatório de Autoavaliação Institucional

Relatório de Autoavaliação Institucional, enviado para a A3Es – maio de 2015

 

Outros documentos

Relatórios Síntese de Avaliação Unidades Curriculares