ESAS: Reinscrição/Renovação de inscrição 2022/2023

ESAS

Acabou de aceder à nova Página da Escola Superior Agrária do IPSantarem. Aproveite para explorar e consultar as últimas notícias ou outros links de interesse antes de proceder à renovação da sua inscrição.

Informamos que o período de reinscrição/renovação de inscrição, no ano letivo 2022/2023, decorrerá de 01 a 23 de setembro de 2022.

EXCEÇÃO

• Estudantes que estejam em processo de avaliação (exames de época especial) apenas devem proceder à sua inscrição após a publicação de todas as avaliações.

EFETUAR A RENOVAÇÃO – para efetuar a renovação deverá fazer login no novo Portal do Estudante (anteriormente conhecido por Sigarra), aceder ao seu perfil pessoal (“casinha” por cima do seu nome) e clicar, menu do lado direito, em “Renovação de Inscrição

ATENÇÃO

A inscrição online só poderá ser submetida uma única vez, devendo o estudante escolher  a modalidade de pagamento de propinas pretendida. As unidades curriculares estão pré-preenchidas, tome especial atenção às optativas, por forma a escolher as desejadas. Após escolher o Plano de Pagamentos de Propinas já não consegue editar a Renovação de Matrícula ou Emendar as UCs escolhidas anteriormente.

Estudantes com situação de dívida de propina não poderão efetuar a renovação da inscrição.

Considera-se que após a submissão da inscrição, o estudante fica automaticamente a frequentar o ano letivo 2022/2023, e fica devedor das propinas. Deverá regularizar o pagamento da 1.ª prestação de propinas, taxa de utilização e seguro escolar, acedendo à sua conta corrente .

Imprima ou guarde o seu boletim de matrícula.

Qualquer assunto deverá ser tratado com os Serviços Académicos da ESAS

Para regime especial de estatuto, deverá entregar nos Serviços Académicos o Requerimento – Pedido de Atribuição de Estatuto, devidamente preenchido, datado e assinado e, no caso dos estudantes candidatos a Bolsa de Estudo, a Declaração sob compromisso de honra.

PAGAMENTOS

Estudantes não candidatos a Bolsa de Estudos

Após a inscrição deverá efetuar o pagamento dos valores devidos (1ª Prestação Propina + Seguro Escolar + Taxa de Utilização), no prazo previsto do Regulamento do Pagamento de Propinas do IPSantarém

O pagamento das propinas pode ser efetuado por referência MB ou ao balcão da Tesouraria da ESAS.

Estudantes candidatos a Bolsa de Estudos

Os estudantes candidatos a Bolsa de Estudo após a inscrição e que pretendam efetuar o pagamento apenas do seguro escolar e taxa de utilização. Deverão solicitá-lo por email, enviado para Serviços Académicos da ESAS (academicos@esa.ipsantarem.pt), anexando a Declaração Sob Compromisso de honra devidamente preenchida.

Para proceder à sua reinscrição vá até ao Portal do Estudante…