Reunião de grupo de trabalho PoliScalabis a 4 de Maio de 2021

No passado dia 4 de maio de 2021 decorreu mais uma reunião do projeto Poliscalabis do Instituto Politécnico de Santarém, via plataforma Zoom. Esta reunião com o grupo interno de trabalho visou fazer um ponto de situação dos processos.

Foram conhecidos os prazos atualizados do projeto PoliScalabis, foram igualmente abordadas temáticas relativas ao processo Sigarra único – onde foi feito um ponto de situação geral, e foi feita uma apreciação geral das integrações diversas das novas plataformas com o universo IPSantarém. Existiu ainda um esclarecimento de prazos de visualização de testes relativos aos módulos Poliscalabis e Sigarra único, que irão acontecer num futuro próximo.

O projeto PoliScalabis é financiado no âmbito do Sistema de Apoio à Modernização Administrativa (SAMA) e é visto como um projeto estrutural do Politécnico de Santarém que visa a criação de uma plataforma de acesso único que permitirá a interação dos atuais e antigos estudantes com os diferentes parceiros da região, na disponibilização de serviços e oportunidades de partilha de interesses e benefícios mútuos, permitindo sinergias e ciclos virtuosos de inovação e de criação de valor.

Melhorar a experiência digital dos utilizadores do IPSantarém, para uma plataforma mais friendly, intuitiva, através da criação de um balcão de entrada único e de experiências personalizadas conforme o perfil de utilizador; agregar informação de forma sistematizada e coerente potenciando valor acrescentado e envolvendo o tecido empresarial, alumni e potenciais candidatos a ações de oferta formativa, fomentar uma experiência positiva aos alunos criando um ambiente de oportunidades e de vivência académica salutar são alguns dos objetivos deste projeto.