VII Congresso Internacional da Rede ACINNET – Academic International Network

“Empreendedorismo social e desenvolvimento sustentável”

De 6 a 10 de Junho 2022, Varginha, Minas-Gerais, Brasil

📣 Convite à apresentação de artigos

12 de maio:  http://acinnet.net/pb/

📝 ÁREAS TEMÁTICAS

• Educação
  • Igualdade de Gênero
  • Inovação
  • Tecnologias Digitais

📍Instituição anfitriã: Grupo Educacional UNIS

Avenida Alzira Barra Gazzola, 650 – Aeroporto, Varginha Mg 37031-099 35 3219-500

internacional@unis.edu.br

Sobre a ACINNET

A ACADEMIC INTERNATIONAL NETWORK – ACINNET é uma associação privada, de caráter educacional, sem fins lucrativos, constituída por Instituições de Ensino Superior da América do Sul e Europa, com o objetivo de facilitar e incentivar a cooperação em nível internacional. Atualmente é composta por dezessete instituições:

• Centro Universitário de Belo Horizonte – UniBH (Brasil);
  • Centro Universitário Christus – Unichristus (Brasil);
  • Centro Universitário UniAteneu (Brasil);
  • Escola Argentina de Negocios – EAN (Argentina)
  • Faculdade Don Domênico – UniDon (Brasil);
  • Grupo Educacional Unis – UNIS (Brasil);
  • Instituto Politécnico de Santarém – IPSantarém (Portugal);
  • Instituto Politécnico do Porto – IPP (Portugal).
  • Universidad Abierta Interamericana – UAI (Argentina);
  • Universidad Privada de Ciencias Administrativas y Tecnológicas – UCATEC (Bolívia);
  • Universidade São Judas Tadeu (Brasil);
  • Universidad Bernardo O’Higgins – UBO (Chile);
  • Universidad Finis Terrae (Chile);
  • Universidad Rey Juan Carlos – URJC (Espanha);
  • Universidad Tecnológica de Tulancingo – UTEC (México);
  • Universidad Autónoma de Encarnación – UNAE (Paraguai);

A ACINNET tem como principais propósitos coordenar e executar atividades envolvendo programas de ensino e eventos internacionais no ramo educacional, promover os princípios da educação, pesquisa e extensão entre as instituições associadas, apoiar as iniciativas de formação e educação contínua da população à qual as suas entidades associadas estejam inseridas. A Rede promove também fóruns de discussão dos assuntos de interesse educacional, buscando encorajar as universidades e seus líderes na promoção e execução de métodos inovadores de ensino.

A Rede participa ativamente na Revista da UIIPS (ISSN 2182-9608) (de renome e indexada por dois parâmetros internacionais de qualidade), com vista à divulgação das atividades de investigação, ensaio e análise, desenvolvidas pela comunidade académica.

Em 2015 a Rede organizou o primeiro congresso internacional no Brasil, que teve mais de dez mil participantes. A segunda edição do congresso ocorreu na cidade de Encarnación, Paraguai. Empreendedorismo, Inovação e Internacionalização foi o tema do terceiro congresso internacional, realizado na cidade de Cochabamba, Bolívia, e a quarta edição do congresso acontecerá na cidade do Porto, Portugal.

A Rede ACINNET acredita que programas de mobilidade académica estimulam a evolução da sociedade e busca parcerias no âmbito da inovação e investigação, com o objetivo de ampliar a fronteira do conhecimento humano e promover as suas aplicações práticas em benefício da sociedade.