Chamada aos Trabalhos – A Transformação Digital e Tecnologias da Informação em tempo de Pandemia

Organização:

Unidade de Investigação do Instituto Politécnico de Santarém

Pólo em Literacia Digital e Inclusão Social do Instituto Politécnico de Santarém do Centro de Investigação em Artes e Comunicação

Revista da UI_IPSantarém

Chamada aos Trabalhos

Conferência Virtual

“A Transformação Digital e Tecnologias da Informação em Tempo de Pandemia”

Datas Importantes

• Submissão dos trabalhos – 30.11.2020;
  • Notificação dos resultados – 07.12.2020;
  • Submissão da versão final (data limite) – 14.12.2020;
  • Inscrição na conferência (gratuita mas obrigatória) – 08.12.2020;
  • Conferência virtual – 16.12.2020;
  • Envio versão final para publicação na Revista – 21.12.2020;
  • Publicação Revista UI_IPSantarém Vol8N4(2020) – 31.12.2020.

A submissão de artigos está aberta às comunidades académica, científica e profissional, com trabalhos de investigação e desenvolvimento relevantes no domínio das tecnologias e sistemas de informação.
O tema principal da conferência é a Transformação Digital e Tecnologias da Informação em tempo de Pandemia, sendo também tópicos de interesse da conferência:

• Tecnologias de Informação e Recursos Digitais em tempo de pandemia;
  • Webinars and Virtual Webinar Platform, MOOC – Massive Open Online Couse, LLL – Lifelong Learning;
  • Modelos EaD – Ensino a Distância e blended Learning: realidades face à pandemia?;
  • Teletrabalho, liderança virtual, equipas virtuais;
  • Transformação digital e plataformas digitais nas IES – Instituições de Ensino Superior;
  • Cidadania digital e segurança em tempos de pandemia;
  • Arquiteturas Empresariais;
  • Business Process Management;
  • Ensino e Investigação em Sistemas de Informação;
  • Sistemas de Informação nas Organizações e na Sociedade;
  • Outros temas relacionados com Tecnologias e Sistemas de Informação.

Os documentos a submeter deverão ser escritos em Português, Espanhol ou Inglês.
Serão aceites na conferência os seguintes tipos de trabalhos:

• Artigos de trabalhos completos (full paper): Um artigo completo corresponde a um trabalho de investigação completo ou terminado, incluindo a discussão dos resultados da investigação, contendo entre 4000 a 6000 palavras.
  • Artigos de trabalhos em curso (research-in-progress paper): Um artigo de trabalho em curso apresenta resultados preliminares de um trabalho de investigação em curso, devendo conter entre 2000 a 4000 palavras.
  • Póster: Um póster apresenta investigação inicial, ideias e modelos em discussão, devendo conter apenas um resumo com 500 a 1000 palavras.

As orientações para a formatação dos trabalhos estão disponíveis no modelo/template:

Todos os trabalhos aceites serão publicados na Revista da UI_IPSantarém, Vol. 8, N.º 4 (2020), com ISSN, e disponibilizados em https://revistas.rcaap.pt/uiips/ .

Todas as submissões serão avaliadas numa base de double-blind review, revistos pelo menos por dois investigadores, e apenas os trabalhos originais serão aceites. Assim, os documentos submetidos à conferência (TEMPLATE 1) não podem conter a identificação dos autores. A identificação dos Autores será remetida a partir do TEMPLATE 2

A versão final para publicação deverá ser remetida, em ficheiro Word conforme TEMPLATE 3, até 21 de dezembro de 2020.

A submissão dos artigos deverá ser feita via correio eletrónico para artigos_uiips@ipsantarem.pt .

Nota importante: o não cumprimento do parágrafo anterior, nomeadamente o envio da versão final em ficheiro Word até 21 de dezembro de 2020 inviabilizará a publicação do artigo na Revista da UI_IPSantarém, Vol. 8, N.º 4 (2020).