Laboratório CreativeLab_Sci&Math da ESES criaram recurso educacional no Geopark Naturtejo

O recurso foi elaborado na Escola Superior de Educação de Santarém, em colaboração entre as estudantes e os docentes Bento Cavadas e Elisabete Linhares, da unidade curricular de Ambiente e Património Geológico do 1.º ano do curso de Mestrado em Ensino do 1.º CEB e de Matemática e Ciências Naturais no 2.º CEB.

Para a criação do recurso, as estudantes e os docentes realizaram uma visita de estudo ao Geopark Naturtejo para visitar os geossítios e recolher informação relevante.

O recurso enquadra-se no âmbito da disciplina de Ciências Naturais, do 7.º ano. A proposta de trabalho contempla uma pré-saída, uma saída com oito paragens que exploram o valor cultural, científico e educativo do património geológico do Geopark Naturtejo e uma pós-saída.

Apresentam-se, ainda, para o professor, oportunidades de articulação com as disciplinas de História e de Geografia e sugestões para a exploração das tarefas propostas.

O recurso pode ser consultado em https://www.casadasciencias.org/recurso/8984