ENCONTROS COM O TEJO E EDUCAÇÃO AMBIENTAL

No próximo dia 1 de dezembro pelas 15h e até às 16h30 vai realizar-se via Zoom o evento  Encontros com o Tejo e Educação Ambiental, moderado por Ana da Silva, professora da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Santarém.

Herman Wanningen (Diretor da Fundação do Mundial da Migração dos Peixes) e José Cardoso Moura (Engenheiro Químico do Instituto Superior Técnico) abordarão os problemas dos açudes e das barragens no que respeita aos fluxos migratórios das espécies piscícolas.

Luís Filipe Ferreira, João Oliveira e João Gago (Professores da Escola Superior Agrária do IPSantarém) falarão sobre conservação e gestão do sistema ribeirinho e das populações de peixes migradores.

Paulo Constantino e Ana Silva do Movimento pelo Tejo (proTejo), sublinharão a importância da preservação de um Tejo livre de açudes e barragens através da apresentação do Memorando “Por um Tejo livre”.

Devido à pandemia COVID-19, foram canceladas as ações de sensibilização que estavam previstas relativas à “sobre-exploração da água do Tejo que se avizinha com a construção de novos açudes e barragens e a importância do regresso de modos de vida ligados à água e ao rio que as atividades de educação e turismo de natureza, cultural e ambiental permitirão sustentar” (proTejo).

via Zoom, no seguinte link de acesso aberto:  https://videoconf-colibri.zoom.us/j/88378373937

ID da reunião: 883 7837 3937