ESES • A docente da Escola Superior de Educação de Santarém, Neusa Branco, é coautora de publicação…

Neusa Branco Coautora de Livro

A docente da Escola Superior de Educação de Santarém, Neusa Branco, é coautora da publicação Contributos para o desenvolvimento do pensamento computacional em Matemática: Materiais de apoio para os professores do 1.º ciclo do ensino básico, disponível na Associação de Professores de Matemática. De livre acesso em e-Books • Associação de Professores de Matemática (apm.pt), discute as principais ideias relativas às práticas de pensamento computacional que orientaram a capacitação de professores do 1.º ciclo do ensino básico e apresenta a organização dessa formação.

A publicação decorre do trabalho realizado na formação contínua de professores do 1.º ciclo do ensino básico pelo Centro de Formação da Associação de Professores de Matemática, no âmbito do Projeto-Piloto MatemaTIC.