ESES • Aula aberta interdisciplinar subordinada ao tema “A abordagem STEM no 1. Ciclo.”

No dia 16 de março, entre as 14:00 e as 17:00, realiza-se uma aula aberta interdisciplinar subordinada ao tema “A abordagem STEM no 1. Ciclo.”

A iniciativa insere-se na UC de Didáticas Específicas do 1.º Ciclo do Ensino Básico – 3.º e 4.º anos, dos cursos de Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º CEB e Ensino do 1.º CEB e Matemática e Ciências Naturais do 2.º CEB da Escola Superior de Educação de Santarém, e é organizada pelas Professoras Maria Clara Martins e Marisa Correia.

Nesta aula as futuras professoras e restantes participantes irão contactar com a abordagem STEM, as suas características e potencialidades partindo da realização de uma atividade prática interdisciplinar envolvendo as Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática, mobilizando conhecimentos enquadrados no currículo do 1.° CEB.