ESES • Experiências de educação não formal e aprendizagem ao longo da vida no terreno

Experiências em Educação não formal

Experiências de Educação Não Formal e Aprendizagem ao Longo da Vida no Terreno“, programada para dia 28 de Abril, das 9:30 às 12:45, no quadro do Curso de Educação Social, em particular da UC Educação Não Formal e Aprendizagem ao Longo da Vida. O evento responde a necessidades diretas dos/as alunos/as do Curso e pretende-se como parte integrante do programa da UC.

programa preliminar é o seguinte:
9:30 – Introdução das pessoas convidada
10:00 – Círculos de partilha em pequenos grupos em alternância
12:30 – Conclusões

PAINEL
Nilene Veiga – jovem educadora/mentora em contexto de desenvolvimento comunitário, na Serra das Minas (Rio de Mouro, Sintra). Vem da associação Jipangue.
– Rui Coimbra Morais – ativista pró-direitos de consumidores/as de drogas. Experiência única de trabalho em contexto de rua e processos de educação entre pares na área metropolitana do Porto. Vem da CASO (Porto), a única organização do país dirigida por consumidores.
– Graça Gomes – educadora junto de públicos infanto-juvenis, que recorre à expressão visual e cinematográfica enquanto metodologia. Trabalha frequentemente em escolas e JI’s. Vem do Cine Clube de Viseu.
– Frederico Carreiro – jovem educador no domínio da participação e Direitos Humanos. Vem da Amnistia Internacional Portugal e da Associação Dínamo (Sintra).