ESES • IEMC 2024 – Inovação no Ensino da Matemática e das Ciências

IEMC 2024

Submissão de propostas até 20 de dezembro de 2023

NOVA DATA!

O prazo de submissão das propostas de trabalho foi prorrogado até ao próximo dia 7 de janeiro de 2024

O Encontro Internacional “Inovação no Ensino da Matemática e das Ciências 2024 (IEMC 2024)” realiza-se nos dias 15 e 16 de março de 2024 na Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Santarém (ESE-IPSantarém). Este evento científico decorre do trabalho que os docentes do Departamento de Ciências Matemáticas e Naturais da ESE-IPSantarém têm vindo a desenvolver no âmbito do projeto CreativeLab_Sci&Math.

3.ª edição do evento centra-se na inovação em educação em matemática e ciências, decorrente de práticas interdisciplinares colaborativas, do uso de tecnologias digitais, da exploração de ambientes educativos inovadores e diferentes contextos associados à formação integral do aluno, como a educação para o desenvolvimento sustentável. Nesse evento será também promovida a reflexão sobre o futuro da formação de professores de matemática e de ciências. O IEMC 2024 envolve dinâmicas diversificadas, como sessões plenárias, sessões práticas e simpósios de comunicações, prevendo-se a existência de momentos presenciais e a distância. Tem como destinatários estudantes de licenciatura e mestrado, educadores, professores, formadores de professores e outros profissionais interessados nesta temática.

Datas importantes

Nova data limite para submissão de propostas  ➜ 7 de janeiro de 2024
Nova data de comunicação dos resultados da revisão das propostas  ➜ 5 de fevereiro de 2024
Data limite para envio da versão final das propostas  ➜ 14 de fevereiro de 2024Data limite para inscrições na fase 1  ➜ 14 de fevereiro 2024