ESES • Innovative Learning Environments: From Theory to Practice

Imagem de notícia - Inovative Learning Environments

A docente Marisa Correia da ESE-IPSantarém desenvolveu o curso Innovative Learning Environments: From Theory to Practice, que terá início a 20 de março, em parceria com a European School Education Platform (ESEP)  e o eTwinning (EUN Partnership AISBL) da Comissão Europeia.

Este curso, com a duração de 2 semanas, tem como destinatários educadores e professores de todos os níveis de ensino e de todas as áreas disciplinares, bem como outros profissionais a atuar no campo da educação (por exemplo, em bibliotecas escolares).

Partindo da reflexão em torno dos três pilares essenciais para construir um ambiente de aprendizagem – espaço, pedagogia e tecnologia, pretende-se estimular a transformação dos espaços de aprendizagem em ambientes flexíveis, confortáveis e enriquecidos com tecnologia através do desenvolvimento de cenários de aprendizagem, integrando metodologias ativas e atividades interdisciplinares.

No âmbito do curso será dinamizado um webinar no dia 23 de março, entre as 17:00 e as 18:00, para partilha e discussão de boas práticas sobre ambientes educativos inovadores.

Inscrevam-se, gratuitamente aqui