Estudantes do Politécnico de Santarém na Comemoração do Dia Internacional de África em Santarém

Estudantes Guineenses do Politécnico de Santarém e do ISLA juntaram-se no passado dia 25 de maio para comemorar o Dia Internacional de África, um encontro que contou com com o apoio da Fundação Madre Andaluz.

A Escola Superior de Gestão e Tecnologia do Politécnico de Santarém esteve representada por alunos que fizeram parte da reflexão sobre a importância da estabilidade política, o desenvolvimento humano, a liderança numa governação e liderança ética.

No evento também esteve presente o sociólogo Armando Correia, focado na importância da cultura africana nos processos de estudos, principalmente da sua autodeterminação, resiliência e inclusão, e a necessidade de um suporte social de acolhimento dos alunos que se encontram fora dos seus países de origem.

Os alunos usaram durante o evento emblemas que simbolizam o valor da liberdade e da solidariedade, demonstrando o apoio à paz e a compreensão de todos os povos.