Politécnico de Santarém participa no Congresso Internacional e Assembleia Geral da ACINNET, em Buenos Aires, Argentina

O Politécnico de Santarém esteve presente no VIII Congresso Internacional da Rede ACINNET – Academic International Network, que decorreu entre 15 e 16 de junho em Buenos Aires, Argentina, dedicado ao tema “Educação para o Desenvolvimento Sustentável: Transformação, Inovação e Boas Práticas”.

Durante o evento, foram apresentados e discutidos cerca de 30 trabalhos de investigação de 10 Universidades de 5 países: Argentina, Brasil, Espanha e Portugal –Politécnico de Santarém.

O VIII Congresso é uma coorganização da Universidade da Marinha Mercante, do Instituto Universitário Escola Argentina de Negócios e da Universidade Católica da Argentina.

O Congresso da ACINNET, realiza-se anualmente desde 2015 e é o maior evento científico itinerante da rede. Os artigos apresentados nos Congressos são também publicados no ACINNET Journal.

Paralelamente ao Congresso decorreu, no dia 15 de Junho, a Assembleia Geral da rede ACINNET, que elegeu a nova Direcção, constituída pela Presidenta reeleita Professora Nadia Czeraniuk –da Universidade Autónoma de Encarnación, Paraguai, pelo Vice-Presidente também reeleito Professor Hélder Pereira, do Politécnico de Santarém, Portugal, pelo Vice-Presidente Professor Luis Franchi, da Universidade da Marinha Mercante, Argentina e pelo Vice-Presidente, Professor Filipe Flausino, do Centro Universitário do Sul de Minas, Brasil.

A Assembleia Geral da ACINNET decidiu que o IX Congresso da ACINNET se irá realizar em 2024, no Rio de Janeiro, Brasil.

A ACINNET é uma associação privada, educativa e sem fins lucrativos, composta por instituições de ensino superior da América do Sul e da Europa, com o objetivo de facilitar e fomentar a cooperação académica e a mobilidade internacional. Integram a ACINNET 17 instituições de ensino superior de países como: Argentina, Bolívia Brasil, Chile, Espanha, México, Paraguai e Portugal.

#IPSantarém