Politécnico de Santarém integra rede que propõe personalidades locais para embaixadores do projeto PPIN em Cabo Verde

O Instituto Politécnico de Santarém e a Escola Superior de Enfermagem do Porto, no âmbito do Projeto “Portugal Polytechnics International Network” (PPIN) deslocaram-se a Cabo Verde para formalizar a personalidades locais, o convite para “integrar a rede de embaixadores do Projeto PPIN em Cabo Verde”, convite endereçado pela recém-eleita Presidente do CCISP, Professora Maria José Fernandes.

O Portugal Polytechnis International Network é um projeto de copromoção que integra institutos politécnicos portugueses e escolas superiores não integradas que pretende “criar e manter uma rede de internacionalização presencial do ensino superior português no estrangeiro, uma plataforma de informação para as instituições e para as empresas no âmbito da internacionalização, mecanismos partilhados de sustentabilidade e eventos de internacionalização”.

A criação da rede de embaixadores pretende potenciar o estudo e a definição das características dos mercados-alvo, assim como, a prospecção em mercados potenciais para projetos que envolvam, não apenas o ensino superior português, mas também o tecido empresarial português, aproveitando as sinergias existentes ,quer nos mercados consolidados, quer na penetração de novos mercados.

Neste contexto foram convidados a integrar a Rede de Embaixadores do projeto PPIN, como Embaixador PPIN Cabo Verde, a Doutora Edite Lopes, Diretora dos Serviços Hospitalares de Cabo Verde e o Eng.º Gonçalo Pratas, CEO da MGO.