1ª Semana UBUNTU no Politécnico de Santarém

De 10 a 14 de outubro 2022 o Politécnico de Santarém recebeu a 1ª semana de UBUNTU.

Ver galeria completa aqui.

UBUNTU é um programa de capacitação destinado a jovens, desenvolvido a partir do modelo de liderança servidora e com a inspiração de figuras como Nelson Mandela, Martin Luther King ou Malala. Ubuntu é uma filosofia de origem africana que se traduz na expressão “Eu Sou porque tu És”, na valorização da interdependência e da solidariedade.

Sob orientação do IPAV (Instituto Padre António Vieira),foi desenhado um projeto de formação (gratuito e voluntário) com a duração de uma semana com o objetivo de envolver e capacitar os estudantes, de forma a permitir a passagem de testemunho em cada escola e possibilitando a futura formação de um Clube UBUNTU.