2ª Semana Ubuntu no Politécnico de Santarém

O Politécnico de Santarém irá dinamizar a 2ª semana Ubuntu, de 25 a 29 de setembro de 2023, sob orientação do IPAV (Instituto Padre António Vieira).

O objetivo desta iniciativa é envolver e capacitar estudantes das várias unidades orgânicas, de forma a permitir a passagem de testemunho em cada escola.

O Politécnico de Santarém aderiu ao projeto Academia de Líderes UBUNTU no Ensino Superior, no âmbito da Responsabilidade Social, do Campus Sustentável e da dimensão de desenvolvimento pessoal e profissional, por acreditar que é uma mais-valia para promover pedagogias interativas, colaborativas e inclusivas.

No decorrer da Formação de Formadores, dos docentes e não docentes, estudantes de outras Instituições de Ensino Superior testemunharam a mais-valia desta formação e reforçaram a necessidade de tornar este modelo acessível a todos os estudantes.

O Gabinete da Responsabilidade Social, quer possibilitar aos estudantes do Politécnico de Santarém a construção e apropriação de valores como: Construção de uma comunidade viva, colaborativa, inclusiva, de inovação e de solidariedade.

Todos os estudantes que queiram participar nesta semana, que se irá realizar no Centro de Recursos da Escola Superior de Educação de Santarém (ESES), terão dispensa de aulas, devidamente autorizada pela Presidência do Politécnico de Santarém e almoço no refeitório do complexo Andaluz.

A inscrição é gratuita, mas imprescindível para garantir o lugar, até dia 19 de setembro, através do link: https://forms.gle/ZxWbv2EZZtVidD6R9

Qualquer dúvida ou questão podem contactar: rs@ipsantarem.pt

#IPSantarém