Comemoração do 43º Aniversário do Politécnico de Santarém

O Politécnico de Santarém comemorou hoje, 5 de junho de 2023, o seu 43º Aniversário.

O evento, que decorreu no Auditório Professora Maria de Lurdes Asseiro, da Escola Superior de Saúde do Politécnico de Santarém, contou com a presença de figuras de relevo no panorama do ensino superior em Portugal, numa sessão muito concorrida.

Para João Moutão, Presidente do Politécnico de Santarém “hoje recebemos a visita de atores importantes do Sistema de Ensino Superior Português, como o caso do Prof. João Guerreiro, Presidente do Conselho de Administração da Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES), que na qualidade de orador convidado identificou os atuais e futuros desafios que as Instituições de Ensino Superior enfrentam no âmbito do processo de avaliação institucional em curso, bem como das condições necessárias para a acreditação dos programas de doutoramento nos Institutos Politécnicos, mas também do Prof. Joaquim Mourato, Diretor Geral do Ensino Superior, que, no encerramento da sessão, enalteceu a importância do percurso das Instituições de Ensino Politécnico e a sua importância para a dinamização social, cultural e económica nos territórios de baixa densidade populacional, e em particular para o percurso que tem sido feito pelo IPSantarém”.

O Presidente do Politécnico de Santarém adiantou ainda que “esta sessão de aniversário permitiu-nos afirmar a ambição que a Instituição tem em crescer na sua relevância para região e para o país, através do aumento da interação com a sociedade, respondendo dessa forma às especificidades e complexidades da região de Santarém, e às particularidades das expectativas das entidades e dos cidadãos que aqui residem”.

A comemoração do 43º Aniversário do Politécnico de Santarém contou ainda com a intervenção do Representante dos Estudantes do Politécnico de Santarém, André Pinto, do Vice-Presidente da Câmara Municipal de Santarém, João Leite, e do Presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Filipe Santana Dias.

Foram ainda atribuídos os Prémios Carreira Alumni do IPSantarém, prémios de reconhecimento público aos trabalhadores aposentados do Politécnico de Santarém, prémios aos melhores alunos do Politécnico de Santarém, e finalmente, a entrega dos Certificados da Formação em Inovação Pedagógica a docentes do Politécnico de Santarém.

A sessão contou com a assinatura de um protocolo entre o Politécnico de Santarém e o Politécnico de Setúbal com vista à expansão do Centro de Investigação em Qualidade de Vida, atualmente coordenado pelo IPSantarém, perspectivando a acreditação de futuros programas de doutoramento.

Muitos parabéns IPSantarém!

#IPSantarém #Aniversário