A Escola Superior Agrária de Santarém possui três propriedades: Quinta do Galinheiro, Quinta do Bonito e Quinta do Quinto, que totalizam uma área de 239,4 hectares.
A Quinta do Galinheiro, com uma área de 28,5 hectares, sede da escola, constitui o seu campus principal. Integra os edifícios de suporte principais, onde se destacam: bloco de aulas, colégio do regente (salas de aulas, gabinetes de docentes, residência para docentes e outros, associações de estudantes, refeitório, espaço “internet” para alunos), bloco de laboratórios, serviços administrativos, pousada, hangar, residência de estudantes e parque desportivo (pavilhão coberto, campos de ténis, campos de futebol de 11 e de 5, pista de atletismo e campo de râguebi).
Nas restantes propriedades – a quinta do Bonito com uma área de 120 hectares e a quinta do Quinto, com uma área de 90 hectares – funcionam, essencialmente, explorações agro-pecuárias, como forma de enquadramento das actividades de ensino, investigação e desenvolvimento e como fonte geradora de receitas próprias.
Os espaços afectos a aulas, gabinetes de docentes, biblioteca e zonas de convívio abrangem uma área total de 4114 m2, sendo pertinente referenciar que as 27 salas de aulas têm capacidade de 1322 estudantes.
A escola detém ainda uma biblioteca com 120 lugares que constitui uma das unidades de apoio ao ensino ministrado e está equipada com grande diversidade de documentos de especialidade em formatos diversos (papel, multimédia, etc.), muitos dos quais são exemplares únicos. Dispõe ainda de modernas tecnologias de informação (acesso wireless à plataforma web of knowledge)
A Escola possui uma infra-estrutura de tecnologia de informação bastante actual, que abrange a totalidade de seis edifícios nevrálgicos do campus. Os edifícios encontram-se interligados por fibra óptica, que permite a comunicação de cerca de 170 pontos de rede. Encontra-se também implementada a rede wireless da escola, integrada no projecto e-U (desenvolvimento de serviços, conteúdos, aplicações e redes de comunicações móveis).