ESES • 3.ª extensão a Santarém do festival Olhares do Mediterrâneo

2024_CARTAZ_OLHARES DO Mediterrâneo

Nos próximos dias 8, 9 e 10 de abril de 2024 terá lugar a 3.ª extensão a Santarém do festival Olhares do Mediterrâneo – Women’s Film Festival, uma organização do Centro de Línguas e Culturas do Instituto Politécnico de Santarém. Internacionalmente reconhecido, este festival integra na oferta cultural escalabitana uma produção artística duplamente oculta: o cinema mediterrâneo de autoria feminina.

O festival – apoiado pela Câmara Municipal de Santarém e patrocinado pela família Francisco Tavares Rosa traz filmes que, ainda quando vindos de longe, versam intencionalmente temáticas identificáveis na vivência escalabitana, como a saúde mental ou a revolução de Abril; a escolha visa facilitar uma identificação de Santarém com a cultura mediterrânea e lembrar a quem não sabe que a cidade foi um dos centros da cultura árabe e islâmica do Al-Andaluz.

Os filmes são exibidos no Teatro Sá da Bandeira dias 8 e 9 às 21h00 (10h30 para as sessões infantis dias 9 e 10) e a entrada é livre.

VER PROGRAMA COMPLETO