Politécnico de Santarém acolheu Laboratório de Mudança

laboratorio mudanca 2023 IPSantarem (1)

Decorreu recentemente no Politécnico de Santarém a atividade Laboratório de Mudança, no âmbito do projeto (In)pulso pró Sucesso.

Este projeto teve como objetivo promover o sucesso escolar e reduzir o insucesso e abandono escolar entre os estudantes do IP Santarém, através de uma estratégia integrada, com base no método Ubuntu.

Envolveu-se, neste Laboratório da Mudança, os diferentes atores envolvidos em todo o projeto: as direções das escolas, coordenações pedagógicas, de curso e demais serviços, contando com a participação de docentes, não docentes e estudantes. A equipa multidisciplinar que se reuniu foi muito rica para o desenho de uma estratégia colaborativa, havendo a oportunidade de todos contribuírem para ajudar a identificar a dimensão do(s) problema(s), e pensar em estratégias, que poderão ser criadas no futuro, para resolver os problemas identificados do insucesso e abandono escolar.

Atempadamente serão comunicados os resultados desta atividade, bem como o conjunto de ações que pretendemos implementar, pensando no Sucesso Académico e, consequentemente, no bem-estar de toda a comunidade académica.