Politécnico de Santarém assina Protocolo de Cooperação com a Renova

No âmbito das ações que o Politécnico de Santarém  dedica à temática da Empregabilidade e do Empreendedorismo foi assinado no dia 9 de Junho de 2023, um protocolo de cooperação entre o IPSantarém e a Renova.

O Politécnico de Santarém, estabeleceu como uma ação prioritária da sua atuação, a empregabilidade dos seus alunos e o relacionamento/cooperação com o tecido empresarial seja ele local, regional ou nacional. Desta forma, o Politécnico de Santarém pretende estabelecer colaborações permanentes, e em conjunto, relações de cooperação com os parceiros que considera estratégicos e de fundamental importância para a concretização dos nossos eixos e pilares de ação e intervenção.

A Renova é uma marca Portuguesa de produtos de grande consumo no segmento dos produtos de papel tissue. Desde sempre, a marca líder no nosso país, está presente nos cinco continentes, desenvolvendo uma estratégia de inovação constante e lançamento de novas soluções. Um marco na história da marca Renova foi o lançamento de Renova Black, o primeiro papel higiénico preto do mundo, atingindo estatuto de produto iconográfico, ao quebrar o dogma dos produtos “impensáveis”.

A Renova lançou no início do milénio a primeira gama de produtos de papel certificada com o Rótulo Ecológico da União Europeia. Renovagreen são produtos fabricados com papel 100% reciclado, acentuando uma estratégia fortemente comprometida com o ambiente. Mais recentemente, a marca lançou uma gama de produtos com embalagem em papel, biodegradável e reciclável, substituindo o plástico, como resposta a uma expectativa crescente dos cidadãos em todo o mundo.

O acordo de cooperação assinado permitirá:

1. Prestação de serviços à comunidade;
  2. Realização de colóquios, seminários e outras ações de natureza análoga;
  3. Estágios curriculares, extracurriculares, científicos e técnicos;
  4. Intercâmbio de informação técnica e científica;
  5. Programas de mentorado científico, académico, tecnológico, pedagógico e profissional ou outras parcerias consideradas como relevantes;
  6. Atribuição de prémios de mérito académico e profissional;

O Politécnico de Santarém continuará desta forma a reforçar a ligação com o tecido empresarial, constituindo-se como um parceiro ativo, dinâmico e presente de empresas e organizações. Numa altura em que o recurso humano qualificado é um fator altamente diferenciador e que potencia ganhos de mercado e representa valor acrescentado, o IPSantarém assume a sua responsabilidade de formador de perfis altamente qualificados, preparados para serem integrados nas instituições, transportando consigo um conjunto de competências, conteúdos  e ferramentas essenciais e indispensáveis para o sucesso.