Politécnico de Santarém na Missão País 2024

A Missão País é um projeto de jovens universitários, que existe desde 2003, da responsabilidade de grupos de jovens universitários de várias instituições de ensino superior de todo o país. Na semana de 11 a 18 de fevereiro, a Missão País do Politécnico de Santarém marcou presença em Vila Chã de Ourique.

A Missão País divide-se em duas vertentes: a social em que, durante a semana, estamos divididos em pequenos grupos e se faz voluntariado em escolas, lares, pintar o centro de dia como foi o caso, bater porta a porta com o objetivo de conhecer as pessoas e dar-nos a conhecer e, por fim, o teatro, que é preparado por um grupo; e ainda a vertente católica. Na sexta-feira, o teatro aberto à comunidade foi um êxito e, no sábado, decidimos abrir às pessoas da terra o arraial, como forma de agradecimento pela recepção fantástica que tivemos. Nos próximos dois anos estaremos em Vila Chã de Ourique, outra vez durante as férias de Carnaval, para nos aproximarmos desta comunidade.

No primeiro ano as pessoas foram chamadas a nos acolher, no segundo ano somos chamados a transformar e o último é considerado o ano do envio. Acabamos esta semana contentes pelo serviço e com a sensação de missão cumprida. Agradecemos a toda a comunidade académica toda a ajuda que nos foi dada!