ESCOLA SUPERIOR DE EDUCAÇÃO DE SANTARÉM

INÍCIO  // PÓS-GRADUAÇÕES //  INOVAÇÃO DIGITAL

PÓS-GRADUAÇÃO

INOVAÇÃO DIGITAL

PGID

Esta formação foi criada com o propósito de capacitar adultos docentes e quadros técnicos, nos domínios da Inovação e do Digital,

possibilitando assim, dar resposta aos desafios societais do século XXI, inscritos em iniciativas como o Plano de Resolução e Resiliência (PRR) na dimensão Transição Digital. Esta, é uma resposta esperada e necessária em linha com os pilares europeus, nomeadamente o da Transformação Digital que tem permitido uma forte reação da sociedade à crise pandémica que temos vivido dois últimos dois anos. Considerando a crescente importância das tecnologias digitais na organização económica e social, transformar a vida dos cidadãos desta época digital constitui a grande oportunidade de alinhar e responder ao esforço que temos visto a acontecer de investimento neste domínio.

PGID

Grau: Pós-graduação
Diplomas: Inovação Digital

Duração do curso:
1 Semestre
Regime: blended learning (70% a distância/30% presencial)
 
Horário de funcionamento: pós-laboral
Créditos: 60 ECTS

1 – Podem candidatar-se ao acesso e ingresso nos ciclos de estudos de Pós-Graduação:

     a) Titulares do grau de doutor, mestre, licenciado ou equivalente legal;

     b) Titulares do grau de bacharelato; 

     c) Titulares de um grau académico superior estrangeiro conferido na sequência de um 1.º ciclo de estudos organizado de acordo com os princípios do Processo de Bolonha por um Estado aderente a este processo;

     d) Titulares de um grau académico superior estrangeiro que seja reconhecido pelo Conselho Técnico-científico da Escola que ministra a Pós -Graduação, como satisfazendo os objetivos do grau de licenciado;

     e) Detentores de um currículo escolar, científico ou profissional, que seja reconhecido pelo Conselho Técnico-científico da Escola que ministra a Pós-Graduação como atestando capacidade para a realização do curso.

 
2 – As condições específicas de ingresso são fixadas, anualmente, no edital de abertura do curso, considerando o disposto no número anterior, sob proposta do responsável da Pós -Graduação.

 
3 – O reconhecimento a que se referem as alíneas c) a e) do n.º 1, tem como efeito apenas o acesso ao curso em causa e não confere ao seu titular a equivalência ao grau de licenciado ou o reconhecimento desse grau.

Candidatura Online AQUI

 

 
 
 
 

60 ECTS: 1.000 €

O pagamento da propina pode ser pago de uma só vez, no ato da matrícula/inscrição ou em 10 prestações mensais.

Propinas do IPSantarém – ano letivo 2023/2024 – Despacho nº 03/2023, de 20 de janeiro

OBJETIVOS

A pós-graduação em Inovação Digital tem como objetivo geral proporcionar uma formação avançada e atualizada em Inovação Digital aplicadas aos quatro grandes domínios de trabalho identificados pela associação Metared-Portugal (https://www.metared.org/global/index.html): 


1. Cibersegurança e Proteção de Dados; 
2. Transformação Digital; 
3. Computação na Nuvem; 
4. Tecnologias Educativas. 
 
Pretende-se ainda impulsionar o conhecimento no âmbito das linhas de força da Inovação Digital, num quadro de consciencialização da complexidade humana e social da atualidade. Por isso, as Humanidades (com destaque para a Inovação) são a área unificadora do curso. Serão formados quadros com aptidões nas áreas da inovação e capacitação para intervir na sociedade, nas suas diferentes áreas profissionais.