O Conselho Pedagógico é um dos órgãos de Governo central da ESGTS e é composto por igual número de representantes do corpo docente e de estudantes. Integram o conselho pedagógico em representação de cada um dos cursos da ESGTS conferentes de grau:
- Os coordenadores de curso (por inerência);
- Um docente de cada curso;
- Dois estudantes;
Integram em representação do conjunto dos cursos de especialização tecnológica:
- Dois docentes;
- Dois estudantes.
Contactos:
- Email:cpedagogico@esg.ipsantarem.pt
Constituição
- Presidente: Júlio Manuel de Seixas Pereira Camelo
- Vice-Presidente: Ricardo Miguel Vieira de São João
- Secretária: Maria Filipa Silva Ferreira Lima Miranda Nogueira
Coordenadores de curso por inerência:
- Adriana Rodrigues Silva [Licenciatura em Contabilidade e Fiscalidade]
- Susana Cristina Henriques Leal [Licenciatura em Gestão de Empresas]
- José António Fonseca Figueiredo [Licenciatura em Gestão de Marketing]
- Filipe Montez Coelho Madeira [Licenciatura em Informática]
- Nuno Carlos Prazeres Marques Leitão [Licenciatura em Negócios Internacionais]
- Maria Goreti de Jesus Dâmaso [Mestrado em Contabilidade e Fiscalidade]
- Pedro Miguel Domingos Duarte de Oliveira [Mestrado em Gestão das Organizações de Economia Social]
- Sandra Margarida Bernardes de Oliveira [Mestrado em Gestão de Unidades de Saúde]
Docentes Eleitos:
- João António Marujo do Nascimento [TeSP]
- Sérgio Martins Esteves Cardoso [TeSP]
- Ana Isabel Gouveia Costa [Licenciatura em Contabilidade e Fiscalidade]
- José Carlos de Almeida Maurício Nunes [Licenciatura em Gestão de Empresas]
- Albérico Manuel Fernandes Travassos Rosário [Licenciatura em Gestão de Marketing]
- Artur Manuel Sancho Marques [Licenciatura em Gestão de Marketing]
- Jorge Manuel Ferreira Maria [Licenciatura em Negócios Internacionais]
- Maria Filipa da Silva Ferreira Lima Miranda Nogueira [Mestrado em Contabilidade e Fiscalidade]
- Ricardo Miguel Vieira de São João [Mestrado em Gestão das Organizações de Economia Social]
- Júlio Manuel de Seixas Pereira Camelo [Mestrado em Gestão de Unidades de Saúde]
Discentes Eleitos:
- Alina Terzi [Licenciatura em Contabilidade e Fiscalidade]
- João Félix Pirralha [Licenciatura em Contabilidade e Fiscalidade]
- Cheila Catarina Lamas Carvalho da Neves [Licenciatura em Gestão de Empresas]
- Rui Oliveira Coelho César [Licenciatura em Gestão de Empresas]
- Leonor Serrador Severino [Licenciatura em Gestão de Marketing]
- José Miguel Marques Libério [Licenciatura em Gestão de Marketing]
- Bernardo Filipe Rosa Gaudêncio [Licenciatura em Informática]
- João Rosa Lopes Ferraz [Licenciatura em Informática]
- Catarina Isabel da Silva Lima do Céu Pereira [Licenciatura em Negócios Internacionais]
- Jéssica da Cruz Dos Santos [Licenciatura em Negócios Internacionais]
- Luís Miguel Ribeiro Marques [Mestrado em Contabilidade e Finanças]
- Micaela Leonor Silva Araújo [Mestrado em Contabilidade e Finanças]
- Maria da Luz Marques Lopes [Mestrado em Gestão das Organizações de Economia Social]
- Nuno Jorge dos Santos Rosa Marques Matos [Mestrado em Gestão das Organizações de Economia Social]
- António Pedro dos Reis Nogueira [Mestrado em Gestão de Unidades de Saúde]
- Francisca Agostinho Duarte [Mestrado em Gestão de Unidades de Saúde]
- Ana Rita Mendes Péguinho [TeSP em Marketing Digital]
- João Miguel Machado Caria [TeSP em Marketing Digital]
Comissão Coordenadora
Docentes:
- Nuno Francisco Mendes Santos Jorge [Presidente do Conselho Pedagógico]
- Ricardo Miguel Vieira de São João [Vice-Presidente do Conselho Pedagógico]
- Maria Filipa Silva Ferreira Lima Miranda Nogueira [Secretária do Conselho Pedagógico]
- João António Marujo do Nascimento
- Maria Goreti de Jesus Dâmaso
Discentes:
- Filipa Isabel Duarte Santos Rosa [Licenciatura em Contabilidade e Fiscalidade]
- Cheila Catarina Lamas Carvalho da Neves [Licenciatura em Gestão de Empresas]
- Catarina Isabel da Silva Lima do Céu Pereira [Licenciatura em Negócios Internacionais]
- Nuno Jorge dos Santos Rosa Marques Matos [Mestrado em Gestão das Organizações de Economia Social]
- Ana Rita Mendes Péguinho [TeSP em Marketing Digital]
Competências
São competências do Conselho Pedagógico
(Artigo 38º dos Estatutos da ESGTS):
- Pronunciar-se sobre as orientações pedagógicas e os métodos de ensino e de avaliação;
- Promover a realização de inquéritos regulares ao desempenho pedagógico da ESGTS e a sua análise e divulgação;
- Promover a realização da avaliação do desempenho pedagógico dos docentes, por estes e pelos estudantes, e a sua análise e divulgação;
- Apreciar as reclamações relativas a problemas de índole pedagógica e propor as providências necessárias;
- Elaborar e aprovar o regulamento de avaliação do aproveitamento dos estudantes, tendo em conta os critérios gerais definidos ao abrigo do disposto na alínea g) do artigo 33.º dos estatutos do IPS;
- Pronunciar-se sobre o regime de prescrições;
- Pronunciar-se sobre a criação de ciclos de estudos e sobre os planos dos ciclos de estudos ministrados na ESGTS;
- Pronunciar-se sobre a instituição de prémios escolares; i) Pronunciar-se sobre o calendário lectivo, os horários lectivos, os mapas de avaliações da ESGTS ou do IPS;
- Promover a articulação, quanto às matérias da sua competência, designadamente com o conselho para a avaliação e qualidade e com o provedor do estudante;
- Contribuir para a elaboração do código de conduta e boas práticas, em matéria pedagógica, bem como promover as necessárias actualizações, e zelar pelo seu cumprimento; l) Exercer as demais competências que lhe sejam conferidas pela lei.
Os pareceres do Conselho Pedagógico são obrigatórios e não vinculativos.
Regulamentos
- Regulamento Interno do Conselho Pedagógico
- Regulamento de valiação de Conhecimentos e Competências dos Estudantes da ESGTS
- Interpretação do Regulamento de Avaliação e Competências dos Estudantes da ESGTS (aprovado em Comissão Coordenadora do Conselho Pedagógico, a 23 de novembro de 2016)
Publicidade das Deliberações
Data | Tipo | Ata |
---|---|---|
01-06-2022 | Reunião Ordinária da Comissão Coordenadora | [Ata resumo nº 01/2022] |
11-05-2022 | Reunião Ordinária | [Ata resumo nº 02/2022] |
26-01-2022 | Reunião Ordinária | [Ata resumo nº 01/2022] |
28-06-2021 | Reunião Extraordinária da Comissão Coordenadora | [Ata resumo nº 02/2021] |
02-06-2021 | Reunião Ordinária da Comissão Coordenadora | [Ata resumo nº 01/2021] |
28-04-2021 | Reunião Ordinária | [Ata resumo nº 02/2021] |
17-03-2021 | Reunião Extraordinária | [Ata resumo nº 01/2021] |
16-12-2020 | Reunião Extraordinária | [Ata resumo nº 03/2020] |
10-11-2020 | Reunião Ordinária | [Ata resumo nº 02/2020] |
15-01-2020 | Reunião Ordinária | [Ata resumo nº 01/2020] |
02-10-2019 | Reunião Ordinária | [Ata resumo nº 03/2019] |
12-06-2019 | Reunião Ordinária | [Ata resumo nº 02/2019] |
05-06-2019 | Reunião Extraordinária | [Ata resumo nº 01/2019] |
14-11-2018 | Reunião Ordinária | [Ata resumo nº 90/2018] |
13-06-2018 | Reunião Ordinária | [Ata resumo nº 89/2018] |
28-02-2018 | Reunião Ordinária | [Ata resumo nº 88/2018] |
20-12-2017 | Reunião Ordinária | [Ata resumo nº 87/2017] |
08-03-2017 | Reunião Ordinária | [Ata resumo nº 86/2017] |
17-02-2017 | Reunião Ordinária | [Ata resumo nº 85/2017] |
15-02-2017 | Reunião Extraordinária | [Ata resumo nº 84/2016] |
07-02-2017 | Reunião Ordinária | [Ata resumo nº 83/2016] |
18-01-2017 | Reunião Extraordinária | [Ata resumo nº 82/2016] |
14-12-2016 | Reunião Ordinária | [Ata resumo nº 81/2016] |
16-11-2016 | Reunião Extraordinária | [Ata resumo nº 80/2016] |
09-11-2016 | Reunião Ordinária | [Ata resumo nº 76/2016] |
27-10-2016 | Reunião Extraordinária | [Ata resumo nº 75/2016] |
20-10-2016 | Reunião Extraordinária | [Ata resumo nº 74/2015] |
12-10-2016 | Reunião Odinária | [Ata resumo nº 73/2015] |
12-10-2016 | Reunião Ordinária | [Ata resumo nº 72/2015] |
29-09-2016 | Reunião Ordinária | [Ata resumo nº 71/2015] |